A cerimônia realizada na tarde de terça-feira (26) marcou o início das obras do Centro de Hemodiálise da Estância Turística de Presidente Epitácio
Uma grande obra tão aguardada por muitos foi assinada ordem de serviço desde o dia 12 do corrente mês no gabinete da prefeitura. A realização dessa obra é uma conquista desde o ano de 2012 onde o processo para a instalação do Centro de Hemodiálise tem como destinação de recursos da Compensação Ambiental firmado por meio do Termo de Ajustamento de Conduta junto a Companhia Energética do Estado de São Paulo (Cesp) e Ministérios Públicos Federais e Estaduais, segundo assessoria de imprensa. Uma luta também vem por meio da Associação dos Pacientes Renais de Presidente Epitácio e Região (APRPER) que almejam essa conquista para alívio de muitos pacientes.
Segundo informações também da assessoria, atualmente são 30 pacientes renais crônicos em Presidente Epitácio que realizam hemodiálises de segunda a sexta-feira nas cidades de Presidente Prudente, Dracena e Ilha Solteira.
Estrutura:
A obra está orçada em R$ 1.639.900,97 e será construída no terreno ao lado da Irmandade Santa Casa de Misericórdia da Estância Turística de Presidente Epitácio, pela empresa vencedora da licitação, Moreno & Cia Construção Civil Ltda ME.
A cerimônia contou com autoridades, Presidente da Câmara Municipal, alguns Vereadores e Secretários Municipais e a pessoa de Sérgio Antônio Maroto representando o Deputado Mauro Bragato.
Na ocasião a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan (PRB) acompanhada de seu esposo, discursou a todos os presentes, muito emocionada.
“Peço que pensem positivo e que independente de religião que todos possam rezar a partir desse momento, onde será realizada uma obra tão importante e que atenderá á tantas pessoas que necessitam desse atendimento”, enfatizou.
A cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental é um dos eventos mais importantes, pois simboliza a efetivação de um projeto, que foi gerado através de ideias e decisões empresariais e se culmina na promessa da realização da obra.
Por Rosângela Miranda
Jornalista MTB 0076524/SP