Com o foco na atenção à saúde dos pacientes, a Santa Casa de Presidente Epitácio promoveu entre as equipes da recepção e portaria um encontro para tratar sobre a humanização no atendimento.
De acordo com o administrador da entidade Miguéias Alves, alguns cuidados como chamar pelo nome, contato olho no olho, saber escutar, além de ser empático com as dores e necessidades do paciente, confortam e ajudam durante o atendimento.
Para o administrador a recepção é a porta de acesso das boas práticas de humanização hospitalar que proporcionam um atendimento de qualidade, satisfação do paciente e dos profissionais envolvidos.
Segundo ele, além da recepção, os demais departamentos da Santa Casa também serão orientados a atuarem da mesma forma.
“Humanização, palavra do momento, é a senha para a excelência no atendimento hospitalar. A tecnologia por mais avançada que possa ser e surgir, jamais irá substituir o contato, a sensibilidade e o cuidado humano com os pacientes e seus familiares”, explica.
Alves explica que todos os setores devem estar engajados e conscientes sobre a importância de uma atenção qualificada, ética e profissional.
“Humanização em primeiro lugar, boa recepção aos pacientes que procuram o serviço do Pronto Socorro e da Santa Casa. A humanização é o primeiro passo para a cura do paciente. Temos que atender bem aos nossos pacientes para que se sintam acolhidos no momento em que estão com sua saúde fragilizada”, finaliza.