O professor de Sociologia, Filosofia do Direito, Ciências, Politicas e Hermenêutica, Sebastião Amaral do Nascimento, voluntariamente capacitou e treinou os profissionais da recepção e portaria da Santa Casa de Presidente Epitácio. As reuniões buscam conscientizar os colaboradores que a humanização nos atendimentos é o primeiro passo para a cura do paciente.
Esta ação faz parte do programa de humanização que a entidade promove desde que foi decretada a intervenção…
De acordo com o administrador da entidade Miguéias Alves, alguns cuidados como chamar pelo nome, contato olho no olho, saber escutar, além de ser empático com as dores e necessidades do paciente, confortam e ajudam durante o atendimento.
Para o administrador a recepção é a porta de acesso das boas práticas de humanização hospitalar que proporcionam um atendimento de qualidade, satisfação do paciente e dos profissionais envolvidos.
Segundo ele, além da recepção, os demais departamentos da Santa Casa também serão orientados a atuarem da mesma forma.
“Humanização, palavra do momento, é a senha para a excelência no atendimento hospitalar. A tecnologia por mais avançada que possa ser e surgir, jamais irá substituir o contato, a sensibilidade e o cuidado humano com os pacientes e seus familiares”, explica.