A Santa Casa de Presidente Epitácio recebeu a doação de 16 quilos de malha para a confecção de lençóis. Com esta quantidade de tecido, foram confeccionados 28 lençóis e 8 camisolas.
A doação partiu do empresário Alberto Figueiredo da Silva, popularmente conhecido como Beto da Motocar.
“É gratificante poder entregar estes materiais à Santa Casa. Acredito que toda colaboração a esta entidade é um ganho para a população. Sabemos o que o hospital necessitada de colaboradores e nos colocamos à disposição para auxiliar esse importante trabalho que é desenvolvido em prol à nossa população”, disse o empresário.
O administrador da Santa Casa Miguéias Alves agradeceu a doação. “Em nome da Comissão de Intervenção, agradeço o gesto humano e bondoso do Beto, que nos presenteou com estas doações, que serão disponibilizadas aos pacientes em tratamento no Hospital. Estamos precisando de mais ações como essa, que transforma todos envolvidos e demonstra que nós, seres humanos precisamos ajudar mais a quem precisa”, falou.
Alves destacou as dificuldades da Santa Casa, em relação à manutenção e troca das roupas de cama e camisolas. “Elas precisam ser lavadas e esterilizadas a cada troca, e isto acontece várias vezes no dia dependendo do estado do paciente. Com mais peças poderemos trabalhar com mais tranquilidade”, comenta o administrador.
Ele explica que as peças confeccionadas com a malha duram quatro vezes mais que as de algodão, além de proporcionar mais conforto ao paciente, devido à qualidade do tecido.
Os lençóis e camisolas foram confeccionados pelas próprias costureiras da Santa Casa.